A nota oficial foi publicada pela diretora-geral e representante legal do evento, Mirelle Mota. Ela alega que a decisão foi tomada porque não houve a captação de todos os recursos financeiros necessários para a realização da festa. O pronunciamento você confere abaixo, na íntegra:
A notícia surpreendeu os organizadores estaduais e, principalmente, as candidatas já eleitas. Recebemos mensagens da Miss Amapá Alexia Lebloc, que nos contou toda a sua dificuldade para participar do evento: "
Distrito Federal Gay, Jessika Villalon "É um momento muito delicado na economia brasileira, mas há várias maneiras de manter o glamour e o brilho da festa. Uma sugestão é o desfile ser realizado em algum teatro ou local menor, para a economia de custos. Ainda torço para que os organizadores encontrem a melhor forma de realizar esse concurso que já é uma tradição, um patrimônio imaterial do Brasil."
Nós do blog "Gossip Miss Ceará" manifestamos todo o nosso apoio às candidatas e ao próprio concurso Miss Brasil Gay. Torcemos pelo nosso Ceará que já enviou misses gays belíssimas, como a querida Letícia Layser, mas respeitamos e abrimos todo o espaço às candidatas de todas as regiões.
Esperamos, sinceramente, que a organização seja melhor sucedida no ano de 2013 e que os patrocinadores deixem o receio de lado se sentindo orgulhosos ao vincular sua marca a pessoas tão batalhadoras como são as MGs.